Tratamento - Cirurgia Dento-AlveolarTratamentos Tratamento - Cirurgia de Fraturas Faciais Tratamento - Cirurgia Ortognática Tratamento - Próteses Dentais Tratamento - Odontologia Digital Tratamento - Laserterapia Tratamento - Disfunção Temporomandibular Tratamento - Enxertos Ósseos e Gengivais Tratamento - Implantes Dentais Tratamento - Cirurgia Dento-Alveolar Voltar Cirurgia Dento-Alveolar

A cirurgia Dento-alveolar consiste em todos procedimentos relacionados a dois componentes da boca:

O cirurgião Buco-Maxilo-Facial também realiza tratamentos de remoção de cistos e tumores benignos da cavidade bucal e ossos maxilo-faciais, em ambiente de consultório (pequenas lesões) e quando necessário, em ambiente hospitalar (grandes lesões). Estas lesões podem surgir espontaneamente, por acidentes ou traumas ao dentes e estruturas ligadas ou próximas aos dentes, como osso, seios maxilares, fossas nasais, nervos, artérias, veias e outros.

Por isso, é fundamental a consulta periódica com o cirurgião dentista, para solicitar radiografias e exames para descobrir alterações simples como cáries e problemas de gengiva.

Toda vez que você consultar seu dentista, pergunte sobre exames preventivos como radiografia de pesquisa de cárie e radiografia panorâmica. Estes exames podem mostrar alterações no seu início e evitar problemas mais sérios; com isso, os tratamentos (se forem necessários) serão menos complexos.

Um dado importante sobre a radiografia panorâmica: a primeira radiografia deste tipo deve ser feita a partir dos 15 anos de idade, pois nesta etapa os dentes do siso (terceiros molares) estão em uma fase de formação, o que permite ao cirurgião buco-maxilo-facial avaliar e programar, se necessário, a extração destes dentes de forma menos complicada, antes dos dentes erupcionarem (rasgarem a gengiva). As inflamações, dores e desconforto que podem aparecer com os dentes do siso nos anos seguintes podem ser evitadas com um simples exame preventivo.

Contato / Agendamento

Como Chegar