Tratamento - Cirurgia OrtognáticaTratamentos Tratamento - Cirurgia de Fraturas Faciais Tratamento - Cirurgia Ortognática Tratamento - Próteses Dentais Tratamento - Odontologia Digital Tratamento - Laserterapia Tratamento - Disfunção Temporomandibular Tratamento - Enxertos Ósseos e Gengivais Tratamento - Implantes Dentais Tratamento - Cirurgia Dento-Alveolar Voltar Cirurgia Ortognática

Uma das atuações do cirurgião dentista especialista em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial é a chamada Cirurgia Ortognática. Esta área consiste no tratamento de “deformidades dento- faciais”.

As pessoas com os ossos maxilares e mandibulares muito para frente, para trás ou para os lados (assimetrias), ou que não possuem o queixo no tamanho padrão, têm “sorriso gengival” ou simplesmente não encostam o lábio superior no lábio inferior sem esforço podem ter deformidades dento-faciais.

As deformidades dento-faciais podem ocorrer como resultado de alterações de crescimento da parte óssea do rosto, mas com freqüência estas condições podem levar a problemas no posicionamento dos dentes.

Com freqüência, o paciente busca tratamento com instalação de aparelhos dentários, mas por maiores que sejam os avanços na área da Ortodontia (e são muitos!), esses casos não são resolvidos somente com uso de aparelhos. A estética facial não é corrigida e em algumas vezes é até piorada. Com isso, transtornos psicológicos podem ocorrer devido ao formato do rosto que os pacientes possuem.

Características da cirurgia ortognática:

Contato / Agendamento

Como Chegar